Sistema rapido, simples e divertido: ZIP

Bem, um amigo meu me pediu queria jogar RPG, mas ele não sabia nenhum sistema, eu pensei no 3d&t, mas eu não tinha o manual aqui em casa e ele não iria querer baixa-lo. Sendo assim, eu me lembrei do primeiro sistema que foi jogado por mim o sistema ZIP. ZIP é um sistema extremamente simples, suas regras se resumem ha alguma jogadas de moedas (sim, usa-se uma moeda e não dados), não tem monte de caracteristicas, mas você deve escolher um ponto forte do seu personagem entre Força, Agilidade, Carisma ou Vitalidade e uma especialização que é o equivalente a pericia em outros sistema, mas ao inves de especializações já prontas o mestre cria as pericias que os jogadores podem escolher no inicio da aventura. Bem isso praticamente resume o sistema inteiro, mas se você se interessou e quer ver tudo na integra você pode acessar o site ZIPRPG.

Uma resposta para “Sistema rapido, simples e divertido: ZIP

Deixe um comentário

