Biografia de Frank Frazetta

Frank Frazetta
Nome Nascimento Frank Frazetta
Nascido em 9 de fevereiro de 1928 (1928/02/09)
Brooklyn, Nova Iorque, E.U.
Morreu 10 de maio de 2010 (82 anos)
Fort Myers, na Flórida, E.U.
Nacionalidade americana
Campo ilustração, pintura, escultura
Formação Brooklyn Academy of Fine Arts
Prêmios Prêmio Chesley (1988, 1995, 1997)
Hugo Award (1966)
Espectro de Grão-Mestre da arte fantástica Award (1995)

Frank Frazetta (09 de fevereiro de 1928 – 10 de maio de 2010) foi um artista americano e fantasia de ficção científica, conhecido por trabalhar em histórias em quadrinhos, livro de bolso cobre, pinturas, cartazes, capas de álbuns de registro, e outras mídias. Sua prolífica obra, incluindo pinturas de personagens como Conan, o Bárbaro, muitas vezes caracterizado musclebound homens e mulheres escassamente vestidos, e foi muito influente, ajudando a definir o gênero de aventura de fantasia popular. Ele foi objecto de uma documentário de 2003.
Conteúdo
Biografia

Frazetta foi nascido e criado no Brooklyn, New York City. Na idade de oito anos, com a insistência de seus professores da escola, Frazetta é o matriculou na Brooklyn Academy of Fine Arts. Ele freqüentou a academia há oito anos sob a tutela de Michael Falanga, um italiano artista plástico. Falanga ficou impressionado com o talento significativo Frazetta’s. Frazetta floresceu sob Falanga, que sonhava com o envio de Frazetta para a Europa, a expensas próprias, para continuar seus estudos, mas Falanga morreu subitamente em 1944. Quando a escola fechou cerca de um ano depois, Frazetta foi forçado a encontrar um trabalho para ganhar a vida.
Chefe Victorio história ocidental por Williamson e Frazetta
Vida e carreira
Aos 16 anos, Frazetta começou a desenhar para revistas em quadrinhos em vários gêneros: western, fantasia, mistérios, histórias e outros temas contemporâneos. Alguns de seus primeiros trabalhos foi em quadrinhos animal engraçado, que assinou como “Fritz”. Durante este período, ele recusou ofertas de emprego de gigantes como a Walt Disney. No início dos anos 1950, ele trabalhou para a EC Comics, Quadrinhos Nacional (incluindo a característica de super-heróis “Shining Knight”), Avon, e diversas outras companhias de quadrinhos. Muito de seu trabalho em quadrinhos foi feito em colaboração com o amigo Al Williamson e Roy Krenkel.
Notado por causa de seu trabalho no Buck Rogers capas para Famous Funnies, Frazetta começou a trabalhar com Al Capp em quadrinhos Capp tira Li’l Abner. Frazetta foi também a produzir sua própria banda, Johnny Comet, neste momento, bem como auxiliar Dan Barry, na faixa de Flash Gordon diariamente. Casou-se com nativos Massachusetts Eleanor Kelly, em Nova York em novembro de 1956. Os dois teria quatro filhos: Frank Jr., Billy, Holly e Heidi.
Em 1961, após nove anos com Capp, Frazetta retornou para histórias em quadrinhos. Eventualmente, ele se juntou a Harvey Kurtzman a paródia obscena tira Little Annie Fanny na revista Playboy.
Hollywood e capas de livro
Em 1964, a pintura de Frazetta Beatle Ringo Starr para uma paródia Mad magazine anúncio chamou a atenção dos estúdios United Artists. Ele foi abordado para fazer o poster do filme para What’s New Pussycat?, E ganhou o equivalente a seu salário anual em uma tarde. Ele fez vários cartazes de filmes (ver obras notáveis). Também durante este tempo, ele recusou uma oferta de um caçador de talentos para jogar pelo New York Giants.
Frazetta arte da capa de Conan, o Usurpador (1967).
Frazetta também produziu pinturas para as edições de bolso de livros de aventura. Sua interpretação de Conan visualmente redefiniu o gênero de espada e feitiçaria, e teve uma enorme influência sobre gerações de artistas. Deste ponto em diante, o trabalho Frazetta estava em grande demanda. Suas capas eram utilizados para outras edições de bolso do clássico de Edgar Rice Burroughs livros, como os do Tarzan e Barsoom (John Carter of Mars) em série. Ele também fez várias ilustrações e caneta de tinta em muitos destes livros. Sua arte abrange apenas coincidência correspondeu a histórias dentro dos livros, como Frazetta explicou uma vez: “Eu não li nada disso … Eu desenhei o meu caminho. Era realmente resistente. E pegou. Eu não me importei sobre o que as pessoas pensavam. Pessoas que nunca compraram os livros reclamou ele. Eles provavelmente não lê-los. ”
Após este tempo, a maioria dos trabalhos Frazetta foi de natureza comercial, incluindo pinturas e ilustrações para cartazes de cinema, capas de livros e calendários. trabalho comercial Frazetta inclui pinturas abrangem diversos e algumas histórias em quadrinhos para as revistas de terror Warren Publishing Creepy, Eerie e Vampirella.
Depois de Frazetta garantiu uma reputação, os estúdios de cinema atraiu-o para trabalhar em filmes animados. A maioria, entretanto, lhe daria a participação apenas no nome, com um controlo criativo realizado por outros. No início de 1980, Frazetta trabalhou com o produtor Ralph Bakshi o recurso Fire and Ice, lançado em 1983. Muitos dos personagens e mais da história foram criações do Frazetta. O filme revelou um fracasso comercial,  e Frazetta retornou às suas raízes na pintura e ilustrações de caneta e tinta.

Frazetta pinturas têm sido utilizadas por um número de artistas como capa para seus álbuns. primeiro Molly Hatchet de dois álbuns recurso “O Death Dealer” e “Dark Kingdom, respectivamente. O segundo álbum Dust, Hard Attack, características “Snow Giants”. Nazareth usado “The Brain” para o seu álbum de 1977 Expect No Mercy. Frazetta também criou nova capa para o camarada comprou a fazenda, o segundo CD da banda de horror surf “A Elvi Dead”.

Em 2008, a ilustração da capa da brochura Burroughs “Escape em Vênus” foi vendido no leilão para $ 251,000.  Frazetta mantidas as pinturas originais de Conan, e muito se recusou a participar com eles. Muitos foram exibidos no Museu Frazetta em East Stroudsburg, Pensilvânia. Em 2009, Frazetta de Conan, o Conquistador pintura “foi o primeiro a ser oferecido para venda, e foi comprado por um colecionador particular por US $ 1 milhão.

vida e carreira

primário Frazetta trabalha comercial estava em petróleo, mas ele também trabalhou com aquarela, tinta e lápis sozinho. Em sua vida mais tarde, Frazetta foi flagelado por uma variedade de problemas de saúde, incluindo uma doença da tireóide que não foram tratados por muitos anos. Em 2000, uma série de derrames diminuição da destreza manual Frazetta a um grau que ele mudou para desenho e pintura com a mão esquerda. Ele foi o assunto do recurso documentário Frank Frazetta: Pintura With Fire (2003).

A partir de 2009, Frazetta viveu uns 67 acres (27 ha) da propriedade nas montanhas Pocono, na Pensilvânia. Um pequeno museu, aberto ao público, é mantida na propriedade. Em 17 de julho de 2009, sua esposa e parceira de negócios, Eleanor “Ellie” Frazetta, morreu após uma batalha de anos com câncer. Após sua morte, Frazetta anunciou a nomeação de Robert Pistella e Ferzoco Steve como seus agentes exclusivos através dos seus Frazetta Management Corp citação da empresa O Pocono jornal Record informou que, até Dezembro do mesmo ano, foi Frazetta “que sofrem de demência” .

Em 09 de dezembro de 2009, filho de Frazetta, Alfonso Frank Frazetta, 52, conhecido como Frank Jr., foi preso por tentar roubar aproximadamente 90 pinturas do Museu Frazetta. Ele estava acompanhado por Frank Bush, 49, e Kevin Clemente , 54. sua mulher, Lori Frazetta, disse a polícia afirmar que Frank Jr. e Ellie tinha corrido o negócio da família até a morte de Ellie, quando lutas internas sobre as pinturas começaram.  O filho alega que ele estava tentando evitar que as pinturas de ser vendida, por os desejos de seu pai, a quem ele diz que lhe tinha dado uma procuração sobre a sua propriedade. Após irmãos Billy Frazetta, Holly Frazetta Taylor, e Heidi Grabin ajuizou uma ação contra Frank Jr., em Março de 2010, alegando desvio de trabalho de seu pai, que disse que o artista tinha transferido para uma empresa controlada por essas três, a família divulgou um comunicado em 23 de abril de 2010, que dizia: “todos os litígios em torno de sua família e sua arte foi resolvido . Todos os filhos de Frank vai agora trabalhar juntos como uma equipe para promover sua coleção de imagens … ….” O promotor do condado de Monroe mais tarde nesse dia disse que iria largar o roubo de cargas e assaltos contra Frazetta Jr. a pedido dos membros da família.

Frazetta morreu de um derrame em 10 de maio de 2010, em um hospital perto de sua residência na Flórida.

Influência
Frazetta influenciou muitos artistas dentro do gênero de fantasia e ficção científica. Yusuke Nakano, um artista de vanguarda Legenda da Nintendo da série Zelda, cita Frazetta como uma influência. Joseph Vargo, artista de fantasia e músico (Nox Arcana), cita Frazetta como uma influência primária e calendários sua arte para os últimos dez anos, marca aniversário do Frazetta.
Lista de obras

Título e pintada anos

* Cidade Perdida – 1964
* Homem Reassembled – 1964
* Terra do Terror – 1964
* O Feiticeiro – 1966
* Wolfman – 1965
* Terror Alado – 1966
* Conan the Adventurer – 1966
* Monstro do Mar – 1966
* Spider Man – 1966
* Conan – 1966
* Conan, o Conquistador – 1967
* Conan, o Usurpador – 1967
* Giants Neve – 1967
* The Brain – 1967
Mak Morn * Bran – 1967
* Menina Cat – 1967
* Conan the Avenger – 1968
* Roman Rogue – 1968
* Swamp Ogre – 1968
* Tyrant Mongol – 1969
* Rainha do Egito – 1969
* Tiranossauro Rex – 1969
* Mulher com Scythe – 1969
* Vampirella – 1969
* O Retorno de Jongor – 1970
* Rabo de cavalo – 1970
* Nightstalker – 1970
* A Princesa de Marte – 1970
* Para baixo da terra – 1970
* Campeão Eterno – 1970
* John Carter e dos Macacos de Marte Savage – 1970
* Deusa do Sol – 1970
* Árvore da Morte – 1970
* Conan, o Destruidor – 1971
* Desespero – 1971
* Répteis voadores – 1971
* Tanar de Pellucidar – 1971

* Atlantis Rising – 1972
* Criaturas da Noite – 1972
* Birdman – 1972
* Black Panther – 1972
* Black Star – 1972
* Carson de Vénus – 1972
* Flash para a Liberdade – 1972
* Queen Ghoul – 1972
* Monster Out of Time – 1972
* Serpente – 1972
* Tarzan ea Antmen – 1972
* O Guerreiro de Prata – 1972
* Gollum – 1973
* O Death Dealer I – 1973
* Conan da Aquilônia – 1973
* Um homem que luta de Marte – 1973
* No Centro da Terra – 1974
* Flashman sobre a Charge – 1974
* Grizzly Bear – 1974
Invaders * – 1974
* Swords of Mars – 1974
* O Mammoth 1974 –
* Maid Thuvia de Marte – 1974
* Paradox – 1975
* Bloodstone – 1976
* Reino das Trevas – 1976
* Darkness at Times Edge – 1976
* Demon Fire – 1976
* Derringer Madame – 1976
* Sabá – 1976
* A Oitava Maravilha – 1976
* Kane no Mar de Ouro – 1977
* Menina de Ouro – 1977
* Castle of Sin – 1978
* Demon Cave – 1978
* Vento da noite – 1978
* King Kong – 1979

* Las Vegas – 1979
* Sete Romanos – 1979
* Som – 1979
* Witherwing – 1979
* Mundo Selvagem – 1981
* Witch – 1981
* Poster do filme Fogo e Gelo – 1983
* Menina Cat – 1984
* A discordância – 1985
* O Death Dealer II – 1986
* Vitoriosos – 1986
* Predadores – 1987
* O III Death Dealer – 1987
* O IV Death Dealer – 1987
* The Rapture Luas – 1987
* A Condessa e Greenman – 1989
* O Death Dealer V – 1989
II Cat * Girl – 1990
* O VI Death Dealer – 1990
* Ataque Dawn – 1991
* Pillow Book Cover – 1994
* Beleza Vs Beast – 1995
* Shi – 1995
* From Dusk Till Dawn – 1996

* Black Emperor – data desconhecida
* Data desconhecida Geisha –
* Guerreiro Masai – data desconhecida
* Beleza primitiva – data desconhecida
* Queen Kong – data desconhecida
* Sorceress – data desconhecida
* Tarzan Atende de La Opar – data desconhecida
* Witch Tempest – data desconhecida
* A Godmakers – data desconhecida
* A Lua da empregada doméstica eo Centauro – data desconhecida
* Os Mucker – data desconhecida

Album covers

* Ataque Dust – Hard (1972)
* Nazareth – Expect No Mercy (1977) [15]
* Molly Hatchet – Molly Hatchet (1978)
* Molly Hatchet – jogando para Desastres (1979) [15]

* Molly Hatchet – Batendo o Odds (1980)
Guerra * Yngwie Malmsteen – To End All Wars (2001)
* Wolfmother – Wolfmother (2006)

Filmes

* O que é New Pussycat? (1965)
* O Segredo do Meu Sucesso (1965)
* Depois que a Fox (1966)
* Hotel Paradiso (1966)
* A Busy Body (1967)

* The Killers Fearless Vampire (1967)
* Quem está tomando conta do Mint (1967)
* Yours Mine and Ours (1968)
* Mad Party Monster (1969)
* A noite onde invadiram Minsky (1969)

* Pollifax Mrs. – Spy (1971)
* Luana (1973)
* The Gauntlet (1977)
* Fire and Ice (1983)

Anúncios

2 Respostas para “Biografia de Frank Frazetta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s