Classe: Bárbaros para SGC (Esboço)

Boa noite leitores do blog MundoRPG. Sabado eu postei aqui o esboço da classe guerreiro para o sistema SGC, mas hoje é a vez dos bárbaros.

Para que não sabe o que é SGC: SGC é o meu sistema próprio que eu estou bolando a mais ou menos 4 anos, mas sempre acontece algo para atrapalhar o andamento da coisa, a maioria das coisas que vocês vão ler abaixo não farão o menor sentido para vocês, mas quando tiver com paciência eu explico melhor o sistema ai vocês vão entender, eu espero.

O BÁRBARO

Descrição: Para alguns, fúria. Pelo caminho deste povo, no furor de sua paixão, o grito da batalha, o conflito brutal faz parte de sua alma. Selvagens, mercenários, capitães de exércitos, eles não são soldados ou guerreiros profissionais. Eles são possuídos pela batalha, tomados pelo espírito da guerra. Conhecidos como bárbaros, eles sabem pouco sobre treinamentos, preparação ou táticas de guerra, para eles, existe simplesmente o momento, com inimigos adiante e a morte vindoura. Possuem um sexto sentido para o perigo e a resistência às exigências do mundo. Esses guerreiros brutais poderão surgir em qualquer sociedade, civilizada ou selvagem. Em tempestuosos tempos, o espírito da batalha surge deles e seus inimigos devem enfrentar sua fúria.

Custo: 30 pontos de personagem.

MPVs: x6 MPMs: X2

Pontos de Treinamento no 1º nível: 1D12

Ponto de Treinamento em níveis posteriores: +1 a cada nível. a cada cinco níveis ganham +1 PT adicional.

perícias favoráveis: Acrobacia, Escalar, Adestrar Animais, Intimidar, Conhecimento (natureza), Cavalgar, Sobrevivência e Natação.

Treinamento com armas: O Bárbaro pode escolher 2 armas até duas armas simples e ganha +35/35(+35/0 se for de ataque a distancia) nelas ou 1 arma comum e ganha +40/40(+40/0 se for de ataque a distancia). O Bárbaro ainda pode conseguir treinamento em outras armas de forma normal.

Treinamento com armaduras: O guerreiro pode escolher até 2 armaduras leves. O Bárbaro ainda pode conseguir treinamento em outras armaduras de forma normal.

Qualidades: Pode comprar PVs extras pela metade do preço (valido apenas para a primeira compra). Furia. RD Natural 1. pode comprar “vontade de ferro” por metade do preço.

Defeitos: Inculto (pode ser recomprado pagando 5 pontos).

Habilidades de classe

Fúria barbara (grátis)

A fúria de um barbaro é naturalmente maior que a de não bárbaros. Com esse HC o bárbaro aumenta os bônus dados pela furia em 25% (arredonde para cima).

Furia barbara Aprimorada (3 Pontos)

exigências: 3º nível ou mais de bárbaro. “Furia Bárbara”.

Com essa HC o bárbaro aumenta os bônus dados pela fúria em 50% (arredonde para cima), não cumulativo com “Furia Barbara”.

Furia barbara Aprimorada II (3 Pontos)

exigências: 6º nível ou mais de bárbaro. “Furia bárbara aprimorada”

Com essa HC o bárbaro aumenta os bônus dados pela fúria em 75% (arredonde para cima), não cumulativo com “Furia Barbara” e nem com “Furia Bárbara Aprimorada”.

Furia barbara Aprimorada III (4 Pontos)

Exigencias: 9º nivel ou mais de barbaro. “Furia bárbara aprimorada II”

Com essa HC o bárbaro aumenta os bônus dados pela fúria em 100% (arredonde para cima), não cumulativo com “Furia Barbara”, “Furia Bárbara Aprimorada” e nem com “Furia bárbara aprimorada II”.

Furia barbara Aprimorada III (15 Pontos)

Exigencias: 12º nivel ou mais de barbaro. “Furia bárbara aprimorada III”

Com essa HC o bárbaro aumenta os bons dados pela fúria em 200% (arredonde para cima), não cumulativo com “Furia Barbara”, “Furia Bárbara Aprimorada”,”Furia bárbara aprimorada II” ou “Furia bárbara aprimorada III”.

Movimento rápido (Gratis)

um bárbaro correndo é mais rápido que as demais pessoas. Com essa HC o bárbaro ganha +1,5m de deslocamento por rodada. Este benefício se aplica somente quando ele não utiliza armaduras, está trajando armadura leve ou média, e não esteja suportando carga pesada. Esta bonificação pode ser somada a qualquer outra que aumente seu deslocamento em terra.

Movimento rápido Aprimorado (2 pontos)

Exigencias: 3º nivel ou mais de barbaro. “Movimento Rapido”

Com essa HC o bárbaro ganha +3m de deslocamento por rodada. Este benefício se aplica somente quando ele não utiliza armaduras, está trajando armadura leve ou média, e não esteja suportando carga pesada. Esta bonificação pode ser somada a qualquer outra que aumente seu deslocamento em terra.Não é comutativo com “Movimento rápido”.

Anúncios

2 Respostas para “Classe: Bárbaros para SGC (Esboço)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s