Raça: Elfos para SGC(esboço)

Para esse feriadão eu resolvi postar a primeira raça criada para o SGC, os majestosos elfos.

Para que não sabe o que é SGC: SGC é o meu sistema próprio que eu estou bolando a mais ou menos 4 anos, mas sempre acontece algo para atrapalhar o andamento da coisa, a maioria das coisas que vocês vão ler abaixo não farão o menor sentido para vocês, mas quando tiver com paciência eu explico melhor o sistema ai vocês vão entender, eu espero.

O ELFO

Descrição: A maioria dos elfos é composta de habitantes das florestas, livres e selvagens, protegendo suas terras por meio da furtividade e de disparos de flechas mortíferas a partir dos galhos mais altos. Embora fossem fadas em sua origem, os elfos viveram durante tanto tempo neste mundo que se tornaram praticamente acostumados às suas dificuldades. Enrijecidos pela selvageria indomável da natureza, aprimorados pelas terríveis lições que os orcs, humanos e outras criaturas do mundo não cansam de ensinar, os elfos seguiram um caminho diferente de seus primos, os eladrin. Eles confiam em sua intuição obtida a duras penas, e nos seus sentidos relacionados à ponta de uma flecha em vez de se basear na razão, no intelecto e no debate aos quais os eladrin se acostumaram. Entretanto, semelhante aos eladrin, eles cultivam o mesmo ódio por seus parentes distantes, os drow.


Os elfos são criaturas de sentimentos profundos, mas paixões efêmeras. Eles se comovem facilmente e gargalham com deleite, se enfurecem cegamente ou pranteiam com pesar. Os elfos possuem uma conexão intensa e intuitiva com o mundo natural que habitam e com freqüência percebem coisas muito além da perícia ou da aptidão das demais raças. Eles são mais propensos a apresentar um comportamento impulsivo em detrimento de extensas ponderações, embora sempre dirão que preferem agir no calor do momento.

Os elfos, também chamados de elfos das florestas, elfos selvagens ou elfos silvestres, normalmente se reúnem em tribos ou bandos compostos de três ou mais famílias. Essas tribos não se importam tanto com seus relacionamentos e linhagens, mas valorizam o conhecimento das florestas e a habilidade dos caçadores e quase sempre escolhem o membro mais sábio e perceptivo da tribo como líder. Em comunidades muitos grandes, esse “chefe elfo” será chamado de “rei élfico” ou “rainha élfica”. No entanto, na maior parte das tribos, mesmo o integrante de menor escalão não se sentirá intimidado em falar abertamente sobre suas idéias com outro elfo, a despeito do posto do interlocutor, até mesmo e incluindo o próprio líder da tribo.

A maioria dos elfos venera o mundo natural, mas ama as florestas acima de tudo. Eles nunca derrubam árvores vivas e, quando constroem vilarejos permanentes, o fazem cultivando ou entremeando cautelosamente os caramanchões, as casas nas árvores e as passarelas entre os galhos. Os elfos preferem a magia do mundo natural à magia arcana, e são mais inclinados à adoração de Corellon, o deus das fadas, em conjunto com Obad-Hai, o deus do mundo selvagem. Ao mesmo tempo criaturas espirituais e práticas, os elfos personificam os aspectos mais serenos e mais violentos do mundo natural.

Custo: 20 pontos.

Tamanho: Médio.

Modificadores: +1D6 em DEStreza, +1D6 em AGIlidade, -1D6 em VITalidade, -1D6 em FORça.

Qualidades:

  • Meio-Imortal: Elfos nunca morrem pelo efeito da idade.
  • Afinidade com a magia: Elfos tem uma afinidade natural com magia e, por isso, podem comprar a Qualidade Afinidade Com Magia pela metade do preço.
  • Visão Aguçada: Elfos conseguem ver bem mais longe e bem melhor que outras raças.
  • Arma racial (Arco): Elfos são treinados desde de pequenos no uso dos vários tipos de arcos, sendo assim, um elfo deve escolher um tipo de arco e ganha treinamento grátis (sem uso de pontos de treinamento) além de ganha +15/0 nele.
  • Arma racial (Espada Longa): Elfos são treinados desde de pequenos no uso da espada longa. Um elfo ganha treinamento grátis sem uso de pontos de treinamento) em espada longa, além de ganha +10/10 nela.

Defeitos

  • Preconceito (anões): Elfos tem um preconceito muito grande por anões, eles os acham rudes, mesquinhos e egoístas, por viverem dentro de suas montanhas e não ligarem para as outras raças. (esse sentimento é mutuo), por isso tem esse Defeito.
Anúncios

Uma resposta para “Raça: Elfos para SGC(esboço)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s