Tipos de Mestre- Ou você acha que todo Mestre é igual ?

Bom dia caros leitores do blog MundoRPG. Hoje estou aqui para demonstrar algum conhecimento que eu tenho sobre os diferentes tipos de Mestre de RPG que existem nas mesas espalhadas pelo mundo.

primeiramente quero dizer que não tenho tanta experiência assim com RPG, jogo a seis anos, mas nesse tempo eu vi que existem três tipos de Mestre de Jogo espalhado por ai, e os irei domostrar nesses post. Espero que gostem.

1º Tipo: O que joga contra os jogadores: Esse tipo de Mestre, também conhecido por “morreutudim” ou “o apelão”, para algumas mesas é o mais chato, ele sempre está tentando matar os personagens dos jogadores, e faz isso das maneiras mais absurdas e idiotas que existem (“vocês estão na metrópole do reino, quando passam por uma estátua gigante ela pisa em vocês. morreu tudim”), ele não sabe perder. As suas aventuras sempre terão algo para que os personagens morram sem defesa, eles sempre vai manipular as regras para que os inimigos sejam favorecidos em combate, sempre vai mudar o resultado dos dados para que os jogadores não acertem aquele mostro tão fraco que um sopro o derrubaria, se bem que esse tipo de Mestre não coloca monstros fracos em suas aventuras, não mesmo. O que me consola é que esse tipo de Mestre não fica mestrando por muito tempo, rapidamente os jogadores vão tirar ele do cargo de Mestre, ou abandonar ele e ir jogar com outro mestre em outro lugar bem longe dele.

2º Tipo: O que joga a favor dos jogadores: Também conhecido como “o bonzinho”, esse tipo de Mestre pode parecer legal quando você tem personagens fracos e/ou está jogando pela primeira vez, mas depois de um tempo ele vai ser tão chato quanto o “o apelão”, afinal quando você tem um personagem forte, perde a graça vitorias fáceis. Ele sempre vai criar aventuras para que os personagens vençam de forma fácil, ele sempre vai manipular os dados para que você acerta um dragão venerável mesmo tirando um resultado quase mínimo, ele sempre manipula as regras para que os personagens derrotem seus inimigos. Diferente do primeiro tipo, “o bonzinho” parece gostar de perder. Esse Mestre também não mantém seus cargo por muito tempo, embora dure bem mais tempo que o cargo d'”o apelão”, mas ele dificilmente é abandonado pelo seu grupo, eles deixam ele jogar, desde que ele não Mestre.

3º Tipo: O neutro (“sou apenas um contador de historias”): Também conhecido como “contador de historias”. Esse tipo de Mestre parece ser o tipo ideal para qualquer jogador, ele não quer saber se os personagens vão ganhar ou perder, ele apenas está lá contando a historia, ele pensa “a culpa não é minha se o personagem resolveu ir mexer com aquele ogro que não tava nem ai para ele, ele morreu por própria culpa”. As suas aventuras não vão favorecer ou prejudicar os jogadores, elas vão dar dificuldade para serem vencidas, mas não serão tão difíceis a ponto de que nem o personagem mais forte do grupo consiga vencer, ele nunca vai alterar o resultado dos dados, nunca mesmo (“o resultado do dado é sagrado e não deve ser alterado”), ele só vai manipular as regras se for extremamente preciso e da maneira mais justa possível, nada de favorecer os jogadores ou os NPCs. Esse tipo de Mestre costuma durar muito tempo, muitas vezes ele pode mestrar por anos e anos sem que os jogadores reclamem dele.

Eu sei que existem muitos outros tipos de Mestre por ai, então se vocês conhecem algum outro tipo, mande por comentário. Até à próxima.

Anúncios

4 Respostas para “Tipos de Mestre- Ou você acha que todo Mestre é igual ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s