Convergencia mágica para 3D&T

Bom dia caros leitores do blog MundoRPG, hoje eu venho aqui demostrar uma regra opcional que eu criei para os jogos 3D&T e Daemon, a regra da convergência mágica. Espero que gostem.

Mas o que é convergência mágica ?

convergência mágica é quando dois ou mais conjuradores unem seus poderes para criarem um efeito mais forte.

Como fazer ?

3D&T Revisado, Ampliado e Turbinado: Separe o Fucos mais alto dos outros e divida os restante pelo numero de Conjuradores (exceto o que tem o Focus mais alto), a divisão sempre será no minimo dois, e o resultado deve sempre ser arredondado para cima. O resultado final deve ser somado ao numero de Focus do personagem com o Focus mais alto.
EX 1: Dois magos resolvem se juntar para lançar um ataque magico mais forte, o primeiro tem Trevas 3 e o segundo tem Trevas 2, sendo assim agente divide o Focus do que tem menos pontos em Trevas (que fica 1) e soma com o que tem Trevas 3, resultando assim em um Ataque Mágico com Trevas 4.
EX 2: Mais um mago resolve se juntar ao outros dois para lançar outro ataque magico, ele tem Trevas 5, sendo assim agente somo o Focus dos outros dois em Trevas (que vai dar 5) e divide pela metade (2,5, arredondando=3), e soma com o que tem Trevas 5, que vai dar um incrível  Ataque Mágico com Trevas 8! (haja armadura para se defender)

O custo em PMs é o mesmo para todos os Conjuradores, o custo será dado a partir da quantidade de Focus final que é usado na magia (no primeiro caso, cada mago teria que gastar 4PMs e no segundo caso 8PMs!).

3D&T Alpha: OBS: Regra para o Alpha criada por Paulo Henrique da Comunidade do Orkut 3D&T- Defensores de Toquio 3ª edição.

quando dois ou mais magos conhecem uma magia, mas não possuem PMs suficientes para lançá-la sozinhos, eles podem executar uma Convergência Mágica: Ambos agem simultâneamente (o mago que tiver iniciativa maior a “reduz para agir junto com o(s) outro(s)) e todos eles gastam seus PMs, unindo as energias e lançando a magia como um único conjurador.

Exemplo:
Roy tem 10 PMs, Isaac tem 15 e Lorena tem 5 PMs, e os três conhecem Brilho Explosivo (que eu ACHO que custa 30 PMs). Ao executar a Convergência Mágica, todos eles gastam seus PMs para lançarem em conjunto essa magia.

a quantidade de PMs que cada mago pode gastar é livre, possibilitando situações interessantes como a que mostrarei agora:

Elric é um mago com um enorme poder arcano, mas pouco conhecimento. Edward, por outro lado, é fraco em energia espiritual mas seus anos de estudo lhe renderam grande conhecimento; ele conhece a lendária magia de Invocação dos Espíritos do Fogo, que consome incríveis 50 PMs, mas é incapaz de lançá-la. Por sorte, Elric e Edward são grandes aliados, e Elric usa sua energia espiritual para concretizar o que as palavras mágicas de Edward dizem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s