A torre da ilusão

Trecho do diario do mago aventureiro Kalah, o sábio.

“Dia 15, do mês 6, do ano do meu senhor de 1480 do calendário elfíco.
Acabamos de entrar na torre, eu não queria vim, mas fui quase que obrigado por alephy. ele está obcecado em capturar aquela bruxa, eu o avisei que poderia ser perigoso”
“Dia 16, do mês 6, do ano do meu senhor de 1480 do calendário elfíco.
Estamos andando em círculos, não encontramos nada alem de moveis empoeirados, e vozes que surgem do nada. Estou ficando preocupado com alephy, começa a dar sinais de insanidade, mas o seu desejo de vingança o impediu que ele escutasse os meus apelos para voltarmos, mas agora ,acho que é tarde de mais para isso”
“Dia 20, do mês 6, do ano do meu senhor de 1480 calendario elfíco.
Eu sair da torre, mas alephy não teve a mesma sorte, as vozes na sua cabeça pioraram, segundo a minha magia de ler mentes pode comprovar, elas diziam que ele era o culpado pela morte da família, não a bruxa , ele usou a sua adaga e se suicidou depois disso.”
A Torre da ilusão
A torre da ilusão, é um local para mestres usarem em suas aventuras de RPG. o surgimento dela é incerto(o mestre decide essa parte), mas uma coisa é certa, você tem grandes chances de ficar louca lá dentro. a torre é extremamente alta(mais ou menos 500m de altura) e é negra como as noites mais escuras, ela é feita de pedras. Seu interior muda para cada visitante, alguns só encontram monstros la dentro, outros só encontram ouro e outros só encontram do e sofrimento, o mais importante é que tudo não passa de uma ilusão. Uma bruxa supre o local com magia e causa todas as ilusões que lá existem. ela é extremamente poderosa (veja sua ficha para 3d&t no final desse posto), o interior da torre é impossível de ser mapeado, pois muda a cada passo dado lá dentro. O piro de tudo é que a bruxa é sádica e gosta de torturar a mente dos seus “hospedes”, suas ilusões vão desde monstros até vozes nas cabeças dos seus “hospedes”. Ilusões geradas nesse local sempre são feitas como se o conjurador tivesse focus 3 vezes maior em luz, elas tem gosto,cheiro, textura e aparência de algo real (se o conjurador assim quiser), só é revelada através de detectar magia, cancelamento de magia ou de alguma outra habilidade que previna contra ilusões.
A Bruxa
F=1(Contusão) H=5 R=3 A=2 PDF=0. PVs=35 PMs=45. Luz=5 Fogo=5 Trevas=5 Terra=5. conhece todas as magias possíveis para o seu focus.
PVs extras(+2), PMs extras(+3), Armadura extra (corte, perfuração, contusão, +6).
Deixe um comentário

