Manobras de Combate para 3D&T e PlusRPG

Geralmente os combate são FA vs FD e pronto. Basicamente.
Mas se algum mestre quiser der um toque a mais nos combates, preparei aqui uma lista de manobras de combate.
Agarrar
Realize um ataque contra o oponente, se a FA vencer a FD o golpe não causará dano. Mas você estará prestes a agarrar o oponente. Faça um teste de F, se passar você o agarrou. Para ele se soltar será necessário um teste de F. Ou H se tiver alguma perícia relacionada a luta. Tendo a perícia ele poderá escolher fazer um teste de F ou H.
Um personagem que seja atacado quando está agarrando ou sendo agarrado, será considerado indefeso(só sua armadura vale na FD).
Desmaiar
Faça um ataque, se causar dano faça um teste de F. Se for bem sucedido no teste, o oponente deverá realizar um teste de R. Se falhar cairá desmaiado por “2d+sua Força” minutos. Personagens com R maior que a F do atacante são imunes.
Golpe Atordoante
Se em um único ataque o personagem perder metade dos PVs totais, este deverá fazer um teste de R. Se falhar ficará atordoado por “Força do atacante” turnos. Quando se está atordoado, todos os
atributos ficam com um redutor de -1(os PVs e PMs não diminuem) e o deslocamento cairá pela metade.
Ataque Total
Sacrificando um parte de sua defesa, o lutador poderá melhorar seu ataque. Em regras: o jogador tem sua FD diminuída pela metade(arredondando pra baixo) até seu turno chegar. Então ele poderá efetuar um Ataque Total, ou seja: a FA será dobrada.
Defesa Total
O jogador sacrifica seu ataque, para apenas se defender. Em regras: o jogador não efetuará um ataque em seu tur
no. Para no próximo turno ter a FD aumentada em 50%. Se ficar dois turno sem atacar, a FD será dobrada.
Golpe Fatal
Um golpe dirigido as partes vitais do oponente. Faça um teste difícil de H(-2 ou -3) para acertar o golpe. Se falhar no teste será um golpe normal. Se passar será um golpe em um ponto vital e será exigido mas um teste, de Força. Se não passar nesse teste será um golpe normal. Se passar o ataque será considerado vorpal!
Golpe Fulminante
Antes de fazer o ataque. Faça um teste de F e o oponente faz um de H. Se o atacante passar e o oponente falhar. O golpe terá F dobrada. Essa manobra só pode ser feita H vezes por combate.
Disputa de Força
Quando a FD do defensor for exatamente igual a FA do atacante. Os combatentes entrarão em uma Disputa de Força, aquele momento em que suas espadas estão frente a frente suas faces, ou quando o lutador segura a mão do oponente pra defender o golpe.
Quando estiverem em um Disputa de Força ambos devem fazer um teste de F. Aquele que passar se desvencilhará do oponente e poderá atacar. Se o defensor do golpe foi quem passou no teste e atacou, ele não terá direito de atacar no seu próximo turno.
Se ambos passarem eles continuam disputando, se ambos falharem eles se desvencilham.
Agora é só cair na porrada!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s