Efeitos Visuais

Efeito visual, como o próprio nome já diz é algo para descrever uma ação(principalmente um combate) visualmente.
Vou usar esse post para dar dicas de como deixar os combates mais emocionantes, heróicos, violentos e tudo mais!
OBS: Um bom post para iniciantes.
1ª Dica – Um ataque em regras não quer dizer que apenas um golpe foi desferido visualmente. Por exemplo: um personagem consegue um crítico e consegue causar um dano absurdo, de 15 PVs! Deixe o jogador fazer deste ataque uma sequência de golpes de espadas terminando com uma super voadora, visualmente. Faça aquele brutamontes jogar os oponentes pra cima e acertá-los com se machado no ar. Use bastante a criatividade na hora de descrever golpes. Mas nenhum desses feitos precisam de testes. Afinal, são visuais.
2ª Dica – Não use termos de regras no meio do fervor do combate. Não diga ao cavaleiro que ele causou 6 de dano. Diga que a estocada de sua espada furou a barriga do oponente, e que ao receber o golpe ele caiu de joelhos enquanto sua barriga sangrava. Depois diga o dano que causou. Não diga; “Você falhou no teste de Rastreio”. Diga: “Você tateou o chão, olhou bem, cheirou, mas achou nada. Você não conseguiu achar nenhum rastro do homem”.

3ª Dica – Quanto as magias, uma Bola de Fogo não precisar ser necessariamente uma bola. Pode ser um jorro de chamas, um dragão de fogo, um meteoro vindo do céu.
4ª Dica – Não isole as regras da imaginação(o visual). O RPG é imaginação e regras trabalhando juntas, e não isoladas. Por exemplo: um ataque corpo-a-corpo será sempre corpo-a-corpo visualmente. Não faça um ataque corporal em regras, ser um tiro visualmente. Não deixe sua Bola de Fogo ser uma estaca de gelo, e por aí vai. Crie, mas não distorça!
Espero que tenham gostado! 😉
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s