NERDS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Novas classe de prestigio e novos kits)

Olá caros leitores do blog MundoRPG, lá estava eu, dia 23 de Agosto (vejam como faz tempo que está “engavetado”), doente de catapora, assistindo as 1:00 da manhã o especial da MTV sobre a comic-con, o que me fez pensar, por algum motivo cujo o qual eu desconheço completamente, o que é preciso para ser um Nerd em pleno o século XXI? Então ai me veio a idéia desse post, eu pensei “nada como um Nerd para mostra o que diabos é preciso para ser um Nerd” Os tipos de Nerds: Sim meus caros leitores, não existe apenas um tipo de Nerd existem vários, e os que eu conheço listarei aqui.

Nerds Estudantis: Também chamados de CDFs, esse é o tipo de Nerd mais “clássico” que existe, sempre tira nota boa na escola, é o tipo preferido das professoras, primeiro aluno da classe, um verdadeiro gênio. Normalmente são os Nerds mais zoados (o que também significa que são eles que pegam menos garotas), mas existe uma grande probabilidade deles serem um milionário no futuro e os caras que zoaram ele (e as garotas que deram fora nele também) vão acabar tendo que trabalhar para ele, e torcer para ele não ter uma boa memória (o que geralmente ele tem), caso contrário o trabalho deles pode ser um inferno. Por algum motivo desconhecido esse tipo de Nerd está quase que desaparecendo por completo, eles eram mais comuns no Brasil entre os anos 70 e final dos anos 90.

Otakus: Otakus são os Nerds que se amarram em tudo que é nipônico, nem em tudo (eu não comeria nenhum inseto frito, sai fora), mas em Animes, mangás (é assim que se escreve?), games, e, é claro, as garotas japonesas. Existe gente que fala que Otaku não é Nerd, e eu digo que é sim, a própria palavra Otaku significa Nerd em japonês (mas infelizmente com uma carga um pouco negativa), aqui no ocidente ela é usada para classificar esse tipo de pessoas citadas acima, mas felizmente sem nenhuma carga negativa (a não ser o maldito trocadilho “Então você é otário”). Esse tipo de Nerd é mais zoado pelos cosplay que costumam fazer (quando costumam), de resto eles são absolutamente tolerados pelas outras pessoas e pelas garotas, e costumam ser deixados em paz (ele não costumam ser esquisitos, então nem tem muito que zoar. Eu sou exceção.), esse tipo de Nerd começou a aparecer no Brasil por volta da década de 90, com a febre dos Cavaleiros do Zodíaco e outras animações nipônicas que começaram a aparecer no Brasil (i.e. O D&T, Defensores de Tóquio, apareceu exatamente nessa mesma época). Vários jogos de RPG com temática Anime se encarregaram de trazer para o RPG esse tipo de Nerd, entre esses títulos eu posso citar jogos como Defensores de Tóquio, Anime RPG, Big Eyes Small Mouth, entre tantos outros, se não fosse o 3D&T eu creio que vocês não estariam lendo isso aqui hoje (é, eu sei que não faria falta alguma, mas se vocês estão lendo é que vocês estão interessados em saber alguma coisa do que eu estou escrevendo, estou errado ?).

Geek: O Geek é aquele o tipo de Nerd aficionado por tecnologia, não confundam com aquele filhinhos de papai que trocam de celular toda semana só por que tem dinheiro, esse caras gostam mesmo de tecnologia. Eles fariam qualquer coisa para ter o mais novo lançamento da Microsoft e/ou Apple antes de todo mundo (melhor ainda se ele fosse um dos caras que testaria a versão de testes da coisa), eles sonham em ter sempre o melhor computador que o dinheiro pode comprar (embora muito não tenham nem dinheiro), passam horas, horas e horas e horas e mais horas… Na internet interagindo com outros Geeks, muitos Geeks não gostam de RPG (“qual a graça de jogar algo que não tem nenhuma tecnologia envolvida?”, eles dizem), bom, pelo menos não RPG de mesa, eles preferem os RPGs eletrônicos ou os MMORPGs. Esses caras costumam fazer de tudo para não sair no final de semana de casa, a menos que vá para alguma convenção tecnológica ou algo do tipo. Esse tipo de Nerd é o mais recente no Brasil, começou a aparecer com o estouro da internet e da tecnologia pelo mundo, trazendo assim mais informações, ele é, talvez, o mais novo tipo de Nerd existente, o do século XXI.

RPGistas: Esse tipo de Nerd é conhecido por todos nos, existe 99% de chance de você que veio até esse blog para ler esse post seja um desses Nerds, caso contrario, você é apenas alguém que tava pesquisando algo no Google e veio para aqui. Esse tipo de Nerd é mais freqüente em cidades grandes, mas seu numero está crescendo absurdamente em cidades pequenas graças à internet e a algumas revistas (Dragão Brasil, ou melhor, falecida Dragão Brasil. Não, a DS não ta ajudando pra isso não, uma revista que custa 16 reais? PQP.), infelizmente em sua grande maioria são homens, e existem alguns que são idiotas o bastante para alimentar um preconceito e ter a cara de pau de dizer que “RPG não é coisa para mulher” (esses caras não sabem o que dizem). Esse tipo de Nerd começou a aparecer no Brasil em meados da década de 80, mas eram poucos, mas na década de 90 eles se “reproduziram” tão rapidamente quanto coelhos no cio (mas não fizeram sexo entre si, que isso fique bem claro.), graças ao chamado “Boom do RPG” no Brasil (quando vários títulos começaram a ser traduzidos para o português brasileiro e, também, começou a surgir os primeiros títulos 100% nacionais). Os primeiros RPGistas eram os da chamada “geração Xerox”, tinham esse nome por que naquela época livros de RPG eram coisas muito caras (e, pra falar a verdade, ainda são hoje em dia, falando serio. Revistas também, 16 reais em uma Dragon Slayer ? Porra Editora Escala, alivia ai), e para economizar grana os caras tiram fotocopias das paginas, processo também conhecido como “tirar Xerox”. Os RPGistas são constantes alvos de chacota e preconceito, mas curiosamente não são aqueles manes da escola que te zoam (i.e. Se você é RPGista e é zoado na escola, deve ser por que você também é outro tipo de Nerd), mas pela própria sociedade em si e pela mídia (por mídia entenda-se Rede Globo de Televisão), por algum motivo a mídia brasileira alimentou algo contra o RPG, e a sociedade também. Já faz algum tempo que tivemos casos de crimes em que diziam que o RPG estava envolvido, acusaram apenas para “quebrar a cara”, por que sempre no final se conseguia provar que o crime não tinha nada a ver com o RPG. Mesmo quando a mídia tenta enganar agente fingindo passar uma imagem positiva do nosso hobby, lançam um sutil veneno do final, tão sutil que realmente enganam alguns nos (lembro de uma reportagem que apareceu na Globo em 2009 falando do RPG, me deu tanta raiva que eu desliguei a TV e fui pro computador, no outro dia fui ver a reportagem no youtube e percebi que eu não era o único a pensar que aquilo foi mais uma forma sutil de tentar nos prejudicar). Os RPGistas do Brasil, apesar de todas as dificuldades, estão se multiplicando, embora muito lentamente, não sei se existem números para isso, mas não acho que sejam mais do que 100 por ano, isso no Brasil. Mas podem ser bem mais, vendo que as editoras brasileiras que trabalham com RPG se preocupam bem mais em trazer novos praticantes ao hobby do que em manter os que já estão nele (podiam dividir algo, tipo, meio a meio, não?).

Comic-Nerd: Não se assuste se você nunca ouviu falar desse tipo de Nerd por ai, é que eu acabei de batizá-los, esses são os Nerd que se amarram em quadrinhos ao estilo comics (o famoso estilo estadunidense de desenhar, o mesmo estilo que rege quarinhos como os clássicos lanterna-verde, super-man, homem aranha…), esse Nerds costumam ser bem informados quando o assunto é HQs, se você pedir para ele se lembrar da primeira frase que o super-man disse em uma revista em quadrinhos você não deve se espantar se ele disse (e ainda descrever a cena, como um bônus). Eles estão sempre atrás de mais e mais HQs, alguns chegam a pagar milhares de dólares por edições raras de algumas revistas em quadrinhos (a No 1 do super-man salvou uma família no mês passado, se não me engano). Eles se divergem muito, mas no geral não são muito zoados, lê HQ não chega a ser algo tão estranho assim para ser zoado (embora muitas garotas possam não pensar assim, ou até mesmo aquele valentão que até hoje só leu uma placa que dizia “não pise na grama”). Se você precisar conseguir alguma coisa relacionada a super-heróis americanos, esses são os caras certos, eles te conseguem absolutamente tudo (desde números atrasados até filmes), claro que eles não vão comprar isso para você, eles só vão dizer onde tem para comprar/baixar, mas a questão não é essa, a questão é que eles encontram tudo o que querem desde que sejam relacionados a isso.

Como ser um Nerd?

Nada como um Nerd para falar como um Nerd deve ser, a primeira observação é: Se você é Nerd, você nunca pertence a apenas um dos tipos citados acima. Exatamente isso, por exemplo, eu me considero Otaku, Geek e RPGista (A VÁ. i.e. Minhas notas não são as melhores), mas agora vamos ao assunto do tópico, como ser um Nerd?. Essa é uma questão intrigante, não creio que exista formula para se tornar um Nerd, você nasce Nerd (e existe algo em torno de 99% de chance de morrer Nerd também), mas existem alguns pontos que todos os Nerds têm em comum:

Pacifismo Nerd: Esse é um ponto mais de auto defesa do que de auto controle, o Nerd até pode ser esquentado e tudo mais, mas ele não vai procurar briga e muito menos reagir no meio de uma delas, o pacifismo Nerd é algo perturbador algumas vezes, você ver o cara lá apanhando, mas ele não reage de nenhuma forma, nunca? E eu vou lhes dizer os porquês disso, primeiramente, valentões que batem em Nerds nunca estão sozinhos, segundo é que a maioria dos Nerds pensa o seguinte “por que diabos eu entrarei em uma briga se eu sei que vou apanhar?”, isso é bem verdade, Nerds não costumam ter uma massa muscular muito aumentada e nem costumam demonstrar grande força, isso faz com que os Nerds sejam as vitimas perfeitas para serem sacaneadas pelo pessoal.

“não, nunca fiquei com ninguém”: Isso não é uma característica compartilhada por todos os Nerds, normalmente apenas os CDFs e os Comic-Nerds têm essa características, a maioria desses Nerds nunca beijaram na vida (talvez os que tenham mais de 20 anos já tenham dado uma bitoquinha), o motivo não está completamente neles, eles são caras normais, mas não para as outras pessoas. Principalmente o sexo oposto, parecem estranhos de mais para que alguém se interessem por eles, um fica sempre estudando e quase nunca sai de casa e o outro passa o dia inteiro em casa lendo revista em quadrinhos. Mas acho que me enganei afinal, os Geeks costumam passar o final de semana em casa também, no PC, então alguns deles também compartilham dessa característica.

Questionamento Nerd: Isso é algo de que praticamente nenhum Nerd está imune, salvo raras exceções, Nerds tendem a se questionar muito sobre todas as coisas, desde coisa simples como “por que será que cadeira se chama cadeira?” (falei simples e não interessantes), até pensamentos quase que complexos (“o que será que aconteceria como meu corpo se eu viajasse na velocidade da luz? Certo, Certo, eu viraria energia, mas e se o veiculo do nada parasse, eu voltaria a ser matéria solida novamente?”).

Novas Classes E Kits de personagem

Otaku

D20

O Otaku

Habilidades: Inteligência é tudo. Simples e fácil. Todas as Pericias de Classe do Otaku tem como Habilidade Chave a Inteligência. Sabedoria também tem sua importância (você precisar ter um bom entendimento do mundo a sua volta para poder negociar seus mangás sem levar calote). Carisma tem um pouquinho só de importância (ela é importante principalmente quando você quer conquistar aquela gata que ta fazendo cosplay da Niele do Holy Avenger [podia ninguém lembrar…]). Força pra que? A coisa mais pesada que você vai levanta é aquela pilha de DVD e mangá que você tem lá no seu quarto. Se for gastar algum valor em Habilidades físicas, que seja em Constituição, afinal de contas, você não vai querer ficar doente logo no dia que tem aquela convenção de Otaku na sua cidade, não é mesmo? Destreza? Não, bota o seu segundo menor valor aqui (o menor vai para Força), você não precisa ser ágil, mas também não vai querer sai derrubando por ai o que você tem nas mãos, aquele game do CDZ pode arranhar ou até mesmo quebrar se você fizer isso e, além do mais, se você não vai lutar, é melhor se defender um pouco bem.

Tendência: Qualquer uma.

Dado de Vida: d4.

Perícias de Classe: Conhecimento (Atualidades) (Int), Conhecimento (Cultura Popular) (Int), Conhecimento (Japão) (Int), Conhecimento (Anime e Mangá) (Int), Falar Idiomas (Japonês), Pesquisa (Int), Procurar (Int), Usar Computador (Int). Pontos de Perícia no 1° nível: (2 +modificador de Inteligência)x4. Pontos de Perícia a cada nível subsequente: 2+modificador de Inteligência. Características da Classe: Todas as características a seguir pertencem ao Otaku.

Conhecimento Otaku

Um Otaku sempre precisa está atualizado sobre tudo que acontece no mundo da animação e as HQs nipônicas e também precisa saber de tudo que já aconteceu nele, sendo assim um Otaku recebe um bônus de competência +2 para os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Anime e Mangá), esse bônus aumenta em +2 para cada nível impar que o Otaku alcançar além do primeiro (+4 no 3o nível, +6 no 5o, +8 no 7o e +10 no 9o).

3D&T R.A.T

Custo: 1 (0 se você for descendente de japoneses, ou se for realmente japonês) Restrições: Nenhuma.

Vantagens: Ganham Japonês (especialização de Idiomas) gratuitamente. Ganha um bônus de +1 em qualquer teste que esteja diretamente relacionado a conhecimento popular atualidades ou Animes e Mangás.

Desvantagens: Nenhuma.

PVs: Rx3 PMs: Rx3.

Daemon

Custo: 1 pt. de Aprimoramento, 65 pts. de Perícia.

Restrições: Nenhuma.

Perícias: Conhecimento (Atualidades 15%), Conhecimento (Cultura Popular 20%), Conhecimento (Japão 25%), Conhecimento (Anime e Mangá 40%), Falar Idiomas (Japonês 10%), Pesquisa 15%, Informática (Computação 30%), Informática (Internet 40%). Aprimoramentos: Nenhum.

1o Nível: O Otaku sempre recebe +10% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Anime e Mangá).

3o Nível: O Otaku sempre recebe +20% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Anime e Mangá). Não cumulativo com o bônus oferecido no 1o nível.

5o Nível: O Otaku sempre recebe +30% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Anime e Mangá). Não cumulativo com o bônus oferecido no 3o nível e 1o nível.

7o Nível: O Otaku sempre recebe +40% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Anime e Mangá). Não cumulativo com o bônus oferecido no 3o nível, 1o nível e 5o nível.

9o Nível: O Otaku sempre recebe +50% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Anime e Mangá). Não cumulativo com o bônus oferecido no 3o nível, 1o nível, 5o nível e 7o nível.

Geek

D20

O Geek

Habilidades: Assim como o Otaku, Inteligência é tudo para um Geek, que dizer, não tudo, Destreza também chega a ser importante (você tem que digitar rápido e corretamente), separar os seus dois melhores valores para eles. Sabedoria não é lá tão importante, mas ser uma pessoa atenta não chega a ser tão ruim, o seu terceiro melhor valor pode vim pra ele. Os outros atributos não têm lá muita importância separar os piores resultado para eles é sempre uma boa, mas deixe o melhor dos piores em Constituição, isso tem mais utilidade se você adquirir graduações em Concentração, já que é uma pericia de classe.

Tendência: Qualquer uma.

Dado de Vida: d4.

Perícias de Classe: Concentração (Con), Conhecimento (Atualidades) (Int), Conhecimento (Tecnologia) (Int), Conhecimento (Cultura Popular) (Int), Decifrar Escrita (Int), Falar Idiomas (Inglês), Ler e Escrever Idiomas (Inglês), Ofícios (eletrônica) (Int), Pesquisa (Int), Procurar (Int), Usar Computador (Int).

Pontos de Perícia no 1° nível: (2 +modificador de Inteligência)x4.

Pontos de Perícia a cada nível subsequente: 2+modificador de Inteligência. Características da Classe: Todas as características a seguir pertencem ao Geek.

Conhecimento Geek

Um Geek Sempre precisar ter grande conhecimento sobre tecnologia e sempre precisa está atualizado sobre isso. Sendo assim um Geek recebe um bônus de competência de +2 para os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Tecnologia), esse bônus aumenta em +2 para cada nível impar que o Geek alcançar além do primeiro (+4 no 3o nível, +6 no 5o, +8 no 7o e +10 no 9o).

Aptidão Digital

No 2o nível o Geek acaba criando uma certa aptidão intuitiva com objetos digitais e isso pode vim a ajudá-lo as vezes. Um Geek sempre ganha um bônus de competência +2 em qualquer teste relacionado diretamente com qualquer objeto digital (computadores, celulares, Ipads…), excetos nos testes de pericia que ele já ganha bônus pela Característica Conhecimento Geek, esse bônus aumenta para +4 no 6o nível e +6 no 10o nível.

Pesquisa Digital

Sempre que um Geek conseguir um sucesso em um teste de Pesquisa usando um computador, o Geek reduz o tempo de busca em 25%. Isso aumenta de acordo com a evolução do Geek, chega a 50% no 4o nível e a 75% no 8o nível.

3D&T R.A.T

Custo: 1

Restrições: Nenhuma.

Vantagens: Ganham Computação (especialização de Maquinas) gratuitamente. Ganha um bônus de +1 em qualquer teste que esteja diretamente relacionado a qualquer objeto digital (computadores, celulares, Ipads…)

Desvantagens: Nenhuma.

PVs: Rx3 PMs: Rx3.

Daemon

Custo: 2 pt. de Aprimoramento, 99 pts. de Perícia.

Restrições: Nenhuma.

Perícias: Conhecimento (Atualidades 20%), Conhecimento (Cultura Popular 15%), Conhecimento (Tecnologia 40%), Falar Idiomas (Inglês 20%), Ler/Escrever Idiomas (Inglês 20%) Pesquisa 20%, Informática (Computação 40%, Internet 40%, Hacker 20%, Manutenção 20%, Programação 40%).

Aprimoramentos: Nenhum.

1o Nível: O Geek sempre recebe +10% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Tecnologia).

2o Nível: O Geek sempre ganha +10% em qualquer teste relacionado diretamente a qualquer aparelho digital (computadores, celulares, Ipads…). Quando o Geek consegue um sucesso em um teste de Pesquisa usando um computador ele pode reduzir o tempo necessário da pesquisa em 25%.

3o Nível: O Geek sempre recebe +20% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Tecnologia). Não cumulativo com o bônus oferecido no 1o nível.

4o Nível: Quando o Geek consegue um sucesso em um teste de Pesquisa usando um computador ele pode reduzir o tempo necessário da pesquisa em 50%. Não cumulativo com a redução que é oferecida no 2o nível.

5o Nível: O Geek sempre recebe +30% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Tecnologia). Não cumulativo com o bônus oferecido no 3o nível e 1o nível.

6o Nível: O Geek sempre ganha +20% em qualquer teste relacionado diretamente a qualquer aparelho digital (computadores, celulares, Ipads…). Não cumulativo com o bônus oferecido no 2o nível.

7o Nível: O Geek sempre recebe +40% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Tecnologia). Não cumulativo com o bônus oferecido no 3o nível, 1o nível e 5o nível.

8o Nível: Quando o Geek consegue um sucesso em um teste de Pesquisa usando um computador ele pode reduzir o tempo necessário da pesquisa em 75%. Não cumulativo com a redução que é oferecida no 2o e 4o nível.

9o Nível: O Geek sempre recebe +50% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Tecnologia). Não cumulativo com o bônus oferecido no 3o nível, 1o nível, 5o nível e 7o nível.

10o Nível: O Geek sempre ganha +30% em qualquer teste relacionado diretamente a qualquer aparelho digital (computadores, celulares, Ipads…). Não cumulativo com o bônus oferecido no 2o nível e 6o nível.

Nerd Estudantil (CDF)

D20

O CDF

Habilidades: Principalmente aqui, a inteligência é fundamental, aliada com uma boa sabedoria, separe os seus dois melhores valores para essas Habilidades. Esqueça os outros atributos, pra falar a verdade, não esqueça não, escolha entre Destreza e Constituição e coloque o seu terceiro maior valor nele (você tem que escolher se vai correr ou aguentar a surra), o quarto melhor valor pode ir para o outro. Força e Carisma, quem precisa deles? Você não, Força pode ser a sua Habilidade mais fraca, sem nenhum problema e o Carisma a segunda mais fraca (você ainda deve fazer amigos, não?).

Tendência: Qualquer uma.

Dado de Vida: d4.

Perícias de Classe: Conhecimento (Escolha três tipos) (Int), Falar Idiomas (escolha um), Obter Informação (Car), Ouvir (Sab), Pesquisa (Int), Usar Computador (Int) Pontos de Perícia no 1° nível: (3 +modificador de Inteligência)x4.

Pontos de Perícia a cada nível subsequente: 3+modificador de Inteligência. Características da Classe: Todas as características a seguir pertencem ao Nerd Estudantil.

Conhecimentos Variados

Um CDF pode ser bom em tudo, mas ele sempre se especializa em algumas coisas (não, não é em uma coisa, é em algumas coisas mesmo. Os caras são muito inteligentes). A partir do 2o nível, um CDF deve escolher dois tipos de conhecimento, ele ganhará um bônus de competência de +3 em qualquer teste com eles, esse bônus de competência aumenta em +3 a cada nível par do CDF (+6 no 4o, +9 no 6o, +12 no 8o e +15 no 10o).

3D&T R.A.T

Custo: 1

Restrições: Nenhuma.

Vantagens: Podem comprar Genialidade pela metade do preço.

Desvantagens: Nenhuma.

PVs: Rx3 PMs: Rx3.

Daemon

Custo: 2 pt. de Aprimoramento, 79 pts. de Perícia.

Restrições: Nenhuma.

Perícias: Conhecimento (Escolha um 30%), Conhecimento (Escolha um 35%), Conhecimento (Escolha um 40%), Falar Idiomas (Escolha um 20%), Ler/Escrever Idiomas (Escolha um 20%) Pesquisa 30%, Informática (Computação 30%, Internet 30%). Aprimoramentos: Nenhum.

2o Nível: O CDF sempre recebe +15% em todos os testes de dois tipos de Conhecimento escolhidos pelo jogador.

4o Nível: O CDF sempre recebe +30% em todos os testes de dois tipos de Conhecimento escolhidos pelo jogador. Não cumulativo com o bônus oferecido no 2o nível.

6o Nível: O CDF sempre recebe +45% em todos os testes de dois tipos de Conhecimento escolhidos pelo jogador. Não cumulativo com o bônus oferecido no 2o nível e 4o nível.

8o Nível: O CDF sempre recebe +60% em todos os testes de dois tipos de Conhecimento escolhidos pelo jogador. Não cumulativo com o bônus oferecido no 2o nível, 4o nível e 6o nível.

10o Nível: O CDF sempre recebe +75% em todos os testes de dois tipos de Conhecimento escolhidos pelo jogador. Não cumulativo com o bônus oferecido no 2o nível, 4o nível, 6o nível e 8o nível.

RPGista

D20

O RPGista

Habilidades: Inteligência é tudo. Simples e fácil. Todas as Pericias de Classe do Otaku tem como Habilidade Chave a Inteligência. Sabedoria também tem sua importância (você precisar ter um bom entendimento do mundo a sua volta para poder negociar seus mangás sem levar calote). Carisma tem um pouquinho só de importância (ela é importante principalmente quando você quer conquistar aquela gata que ta fazendo cosplay da Niele do Holy Avenger [podia ninguém lembrar…]). Força pra que? A coisa mais pesada que você vai levanta é aquela pilha de DVD e mangá que você tem lá no seu quarto. Se for gastar algum valor em Habilidades físicas, que seja em Constituição, afinal de contas, você não vai querer ficar doente logo no dia que tem aquela convenção de Otaku na sua cidade, não é mesmo? Destreza? Não, bota o seu segundo menor valor aqui (o menor vai para Força), você não precisa ser ágil, mas também não vai querer sai derrubando por ai o que você tem nas mãos, aquele game do CDZ pode arranhar ou até mesmo quebrar se você fizer isso e, além do mais, se você não vai lutar, é melhor se defender um pouco bem.

Tendência: Qualquer uma.

Dado de Vida: d4.

Perícias de Classe: Conhecimento (Atualidades) (Int), Conhecimento (Cultura Popular) (Int), Conhecimento (RPG) (Int), Falar Idiomas (inglês), Pesquisa (Int), Procurar (Int), Usar Computador (Int), Atuação (Artes Cênicas) (Car), Jogos (Sab), Usar Computador (Int).

Pontos de Perícia no 1° nível: (2 +modificador de Inteligência)x4.

Pontos de Perícia a cada nível subsequente: 2+modificador de Inteligência. Características da Classe: Todas as características a seguir pertencem ao RPGista.

Conhecimento RPGistico

Um RPGista sempre está atualizado sobre tudo que acontece nesse meio, graça a isso ele recebe um bônus competência +2 para os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (RPG), esse bônus aumenta em +2 para cada nível impar que o RPGista alcançar além do primeiro (+4 no 3o nível, +6 no 5o, +8 no 7o e +10 no 9o).

Interpretação Apurada

RPG é um jogo de interpretação, e à medida que se vai ganhando mais experiência você acaba por ficar melhor na sua interpretação. A partir do 2o nível um RPGista ganha um bônus de competência de +2 em todo teste da pericia Atuação (Artes Cênicas), esse bônus aumenta para +4 no 6o nível e +6 no 10o nível.

3D&T R.A.T

Custo: 1

Restrições: Nenhuma.

Vantagens: Ganham um bônus de +2 em qualquer teste relacionado diretamente a RPG.

Desvantagens: Nenhuma.

PVs: Rx3 PMs: Rx3.

Daemon

Custo: 1 pt. de Aprimoramento, 65 pts. de Perícia.

Restrições: Nenhuma.

Perícias: Conhecimento (Atualidades 20%), Conhecimento (Cultura Popular 20%), Conhecimento (RPG 40%), Falar Idiomas (Inglês 10%), Ler/Escrever idioma (Inglês 15%), Pesquisa 20%, Informática (Computação 30%), Informática (Internet 40%), Atuação (40%).

Aprimoramentos: Nenhum.

1o Nível: O RPGista sempre recebe +10% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (RPG).

2o Nível: O RPGista sempre recebe um bônus de +10% em todos os testes de Atuação.

3o Nível: O RPGista sempre recebe +20% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (RPG). Não cumulativo com o bônus oferecido no 1o nível.

5o Nível: O RPGista sempre recebe +30% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (RPG). Não cumulativo com o bônus oferecido no 3o nível e 1o nível.

6o Nível: O RPGista sempre recebe um bônus de +20% em todos os testes de Atuação.

7o Nível: O RPGista sempre recebe +40% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (RPG). Não cumulativo com o bônus oferecido no 3o nível, 1o nível e 5o nível.

9o Nível: O RPGista sempre recebe +50% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (RPG). Não cumulativo com o bônus oferecido no 3o nível, 1o nível, 5o nível e 7o nível.

10o Nível: O RPGista sempre recebe um bônus de +30% em todos os testes de Atuação.

Comic-Nerd

D20

O Comic-Nerd

Habilidades: Inteligência é tudo. Simples e fácil. Todas as Pericias de Classe do Comic-Nerd tem como Habilidade Chave a Inteligência. Sabedoria também tem sua importância (você precisar ter um bom entendimento do mundo a sua volta para poder negociar seus HQs sem levar calote). Carisma tem um pouquinho só de importância (ela é importante principalmente quando você quer conquistar aquela gata que ta fazendo cosplay da Mulher Maravilha). Força pra que? A coisa mais pesada que você vai levanta é aquela pilha de DVD do Super-Man e HQ que você tem lá no seu quarto. Se for gastar algum valor em Habilidades físicas, que seja em Constituição, afinal de contas, você não vai querer ficar doente logo no dia da Comic-com, não é mesmo? Destreza? Não, bota o seu segundo menor valor aqui (o menor vai para Força), você não precisa ser ágil, mas também não vai querer sai derrubando por ai o que você tem nas mãos, além do mais, se você não vai lutar, é melhor se defender um pouco bem.

Tendência: Qualquer uma.

Dado de Vida: d4.

Perícias de Classe: Conhecimento (Atualidades) (Int), Conhecimento (Cultura Popular) (Int), Conhecimento (Comic) (Int), Falar Idiomas (Inglês), Ler/Escrever idiomas (Inglês), Pesquisa (Int), Procurar (Int), Usar Computador (Int).

Pontos de Perícia no 1° nível: (2 +modificador de Inteligência)x4.

Pontos de Perícia a cada nível subsequente: 2+modificador de Inteligência. Características da Classe: Todas as características a seguir pertencem ao Comic-Nerd.

Conhecimento Comic

Um Comic-Nerd sempre precisa está atualizado sobre tudo que acontece no mundo das HQs norte americanas, sendo assim um Comic-Nerd recebe um bônus de competência +2 para os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Comic), esse bônus aumenta em +2 para cada nível impar que o Comic-Nerd alcançar além do primeiro (+4 no 3o nível, +6 no 5o, +8 no 7o e +10 no 9o).

3D&T R.A.T

Custo: 1

Restrições: Nenhuma.

Vantagens: Ganham Inglês (especialização de Idiomas) gratuitamente. Ganha um bônus de +1 em qualquer teste que esteja diretamente relacionado a conhecimento popular, atualidades ou Comics.

Desvantagens: Nenhuma.

PVs: Rx3 PMs: Rx3.

Daemon

Custo: 1 pt. de Aprimoramento, 73 pts. de Perícia.

Restrições: Nenhuma.

Perícias: Conhecimento (Atualidades 15%), Conhecimento (Cultura Popular 20%), Conhecimento (Comics 40%), Falar Idiomas (Inglês 30%), Ler/Escrever Idioma (Inglês 30%), Pesquisa 15%, Informática (Computação 30%), Informática (Internet 40%).

Aprimoramentos: Nenhum.

1o Nível: O Comic-Nerd sempre recebe +10% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Comics).

3o Nível: O Comic-Nerd sempre recebe +20% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Comics). Não cumulativo com o bônus oferecido no 1o nível.

5o Nível: O Comic-Nerd sempre recebe +30% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Comics). Não cumulativo com o bônus oferecido no 3o nível e 1o nível.

7o Nível: O Comic-Nerd sempre recebe +40% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Comics). Não cumulativo com o bônus oferecido no 3o nível, 1o nível e 5o nível.

9o Nível: O Comic-Nerd sempre recebe +50% em todos os testes de Conhecimento (Atualidades), Conhecimento (Cultura Popular) e Conhecimento (Comics). Não cumulativo com o bônus oferecido no 3o nível, 1o nível, 5o nível e 7o nível.

Anúncios

Uma resposta para “NERDS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Novas classe de prestigio e novos kits)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s