Novo Job para FFRPG- Mago Arcano

MAGO ARCANO

Mago ArcanoMago Arcano

Não pertencendo às escolas e formas normais de magia, o Mago Arcano é um mestre do conhecimento esquecido e dos segredos perdidos. Poucos não reconhecem seu grande poder, mas todos concordam que muito do que eles sabem deveria nunca ter sido descoberto.

Classe do Job: Magos

FOR    VIT      AGI      VEL     MAG   ESP

+5       +5        +10      +10      +15      +15

Representantes: Arcane Mage (FFTA2) e Dark Knight (FFX-2).

Dado de Vida: d6.

Dado de Magia: d10.

Armas: Chicotes, Bastões e Cajados.

Armadura: Bracelete, Chapéu, Robe.

Bônus de Ataque: +10.

Pontos de Perícias: 280.

Aptidão com Perícias: Saber.

Perícias Necessárias: –

MAGIA ARCANA

Magia Arcana [Nível 1]

Tipo: Magia

Misturando as magias Negra, Branca e do Tempo em um único novo tipo, Magia Arcana é frequentemente confundida com Magia Vermelha. Entretanto, Magia Vermelha é mais generalizada do que a Magia Arcana, que se centra em Condições de Status debilitantes e devastadoras magias ofensivas.

Magos Arcanos começam o jogo com 3 magias quaisquer de Nível 1, e aprendem mais conforme ganham novos níveis. Detalhes completos sobre Magia Arcana são dados em outro suplemento sobre Novas Magias.

Nível da Magia Nível do Personagem
1 3, 5, 7
2 9, 11, 13, 15
3 17, 19, 21, 23
4 25, 27, 29, 31
5 33, 35, 37, 39
6 41, 43, 45, 47
7 49, 51, 53, 55
8 57, 59, 61, 63

LISTA MAGIA ARCANA

NÍVEL 1

BLIND – 5 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Seal).

R

Uma nuvem cegante de fumaça negra cerca o Alvo, inibindo de seus sensos. Blind possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Blind (6) no alvo.

BURN RAY – 7 MP

Alvo: Único.

Tipo: Arcano (Mágico).

R

O ar ao redor do alvo se condensa, comprimindo-se em uma pequena bola até explodir. Burn Ray inflige (4 x MAG) + 1d8, Armadura Mágica de dano Mágico.

HOLD – 7 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Time).

R

Ao comando do lançador, um globo de energia cinza se fecha no alvo, congelando-o no tempo. Hold possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de reduzir a Iniciativa do Alvo em 50%.

POISON 9 – MP

Alvo: Único.

Tipo: Elemental (Bio) e Status (Toxin).

R

Uma nuvem de bolhas violeta nocivas circunda o Alvo com força sufocante. Poison inflige (4 x MAG) + d8, Armadura Mágica de dano Elemental por Bio. Também possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Poison (∞).

SLEEP 5 – MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Seal).

R

Uma nuvem de uma névoa clara cerca o alvo enquanto uma lua surge sobre a cabeça dele para despeja a luz das estrelas.  Sleep possuiu uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Sleep (6).

TRACTOR – 10 MP

Alvo: Único.

Tipo: Suporte.

NR

Anéis de rubí de força gravitacional caem sobre o alvo, levando-o de volta ao solo. Tractor cancela as Condições de Status Float e Flight quando aplicável; ele também cancela Float e Flight naturais por um período de tempo (6).

NÍVEL 2

BERSERK – 12 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Mystify).

R

Raios de energia vermelha envolvem o alvo, elevando seus instintos primitivos de luta ao extremo. Berserk tem um CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Berserk (6).

BLINK – 10 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Strengthen).

R

Raios fluorescentes de energia mágica se envolvem ao redor do alvo em espirais complexas, distorcendo a visão e luz para conferir a Condição de Status Blink (6).

GRAVITY – 25 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Fatal).

NR

O lançador lança uma bolha negra de energia, cobrindo completamente o alvo antes de explodir com uma grande força gravitacional. Gravity possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de reduzir o HP atual do alvo para 75% do valor atual de HP do alvo. Este dano não é modificado pela Armadura ou Armadura Mágica do alvo, mas ainda está sujeito a Limite de Dano.

DARK – 18 MP

Alvo: Único.

Tipo: Elemental (Trevas).

R

Uma esfera de trevas é lançada contra o alvo, se dissipando em uma névoa negra assim que atinge o alvo. Dark inflige (8 x MAG) + 2d8, Armadura Mágica de dano Elemental por Trevas.

LOCK – 10 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Weak).

R

Ao comando do lançador, um conjunto de linhas cruzadas começa a aparecer no corpo do Alvo, iluminando os locais mais fracos e monitorando seus movimentos. Lock possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Lock no Alvo (6).

RASP – 15 MP

Alvo: Único.

Tipo: Arcano (Mágico).

R

Inexoravelmente atraídas pelo poder mágico, esferas violetas de energia se espiralizam no Alvo, roubando todo a mana da área ou alvo antes de desaparecer. Rasp reduz o MP atual do alvo em (8 x MAG) + 2d8, Armadura Mágica.

NÍVEL 3

FEAR – 30 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Weak).

R

Um espectro sinistro e assustador surge sobre o alvo, soltando um uivo aterrorizante antes de desaparecer. Fear possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Power Down (6).

IMMOBILIZE – 20 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Time).

R

O alvo é preso em uma bolha de luz vermelho alaranjado, congelando o tempo para as pernas do alvo (ou equivalente em sua anatomia). Immobilize possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de conferir a Condição de Status Immobilize (6).

RAY BOMB – 22 MP

Alvo: Único/Grupo.

Tipo: Arcano (Mágico).

R

Esferas brilhantes de energia aparecem na frente do lançador, se unindo antes de causarem uma explosão de destruição. Ray Bomb inflige (12 x MAG) + 3d8, Armadura Mágica de dano Mágico.

Pré-Requisito: Burn Ray.

SILENCE – 22 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Seal).

R

Um balão de fala surge no alvo, enquanto surge uma luz amarela embaixo do alvo, que pisca na cor branca antes de desaparecer. Silence possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Silence (6).

ZOMBIE – 30 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Transform).

R

O Alvo desaparece, tragado por uma fumaça verde miásmica que rouba a força de vida do alvo. Zombie possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Zombie (6).

NIVEL 4

BIO – 44 MP

Alvo: Único/Grupo.

Tipo: Elemental (Bio) e Status (Toxin).

R

Orbes verdes virulentas começam a borbulhar do chão, rapidamente cobrindo o Alvo com uma chuva de toxinas mortais. Bio inflige (15 x MAG) + 4d8, Armadura Mágica de dano Elemental por Bio; e ainda possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Poison (∞).

Pré-Requisito: Poison.

CONFUSE – 32 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Mystify).

R

Raios de notas multicoloridas e flashes de energia prismática atingem o alvo, prejudicando todos os sensos. Confuse possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Confuse (6).

DEMI – 50 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Fatal).

NR

Uma esfera cinza opaca se fecha no Alvo. Segundos depois, o comprime com forças gravitacionais, liberando o alvo assim que a esfera diminui em comparação com sua forma original. Demi possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de reduzir o alvo a 50% do seu valor atual de HP. Este dano não é modificado pela Armadura ou Armadura Mágica, mas ainda está sujeito a Limite de Dano.

Pré-Requisito: Gravity.

DEBARRIER – 30 MP

Alvo: Único.

Tipo: Suporte.

NR

Um raio azul brilhante atinge o alvo, estourando todas as magias de proteção com um piscar dos olhos. Debarrier possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de cancelar todas as Condições de Status do tipo Barrier, exceto Shield se estiver atualmente ativa no alvo.

DESPAIR – 35 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Weak).

R

Colunas de fumaça rubras e negras dançam ao redor do Alvo, envolvendo-o em espirais asfixiantes. Despair possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Armor Down (4) e Mental Down (4).

Pré-Requisito: Fear.

DRAIN – 34 MP

Alvo: Único.

Tipo: Recuperação.

NR

Esferas de um vermelho intenso circundam o Alvo, crescendo cada vez mais e ficando mais intensa conforme roubam a essência da vida do Alvo. Assim que estiver cheias, as esferas retornam para o lançador, liberando a vitalidade rouba assim que entra em contato. Drain inflige (15 x MAG) + 4d8, Armadura Mágica de dano Não-Elemental e o Lançador ganha a mesma quantia em HP que o alvo perdeu.

OSMOSE – 38 MP

Alvo: Único.

Tipo: Recuperação.

NR

Esferas de energia rosa cegante se formam ao redor do Alvo, crescendo cada vez mais e brilhando mais conforme roubam a mana do Alvo. Assim que estiverem cheias, elas retornam para o seu lançador, transferindo a energia roubada quando entra em contato com ele. O MP atual do Alvo é reduzido em (15 x MAG) + 4d8, Armadura Mágica e o lançador ganha a mesma quantia em MP que o alvo perdeu.

RUSE – 35 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Strengthen).

R

Um cristal de seis faces de energia pura aparece ao redor do alvo, se despedaçando em uma brilhante confusão de imagens de espelhos para aplicar a Condição de Status Ruse (6).

Pré-Requisito: Blink.

NÍVEL 5

CURSE – 55 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Seal).

R

Um círculo negro sinistro se materializa embaixo do alvo, escorrendo luzes e gases multicoloridos antes de desaparecer. Curse possuiu uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Curse (4).

Pré-Requisito: Despair.

DISABLE – 50 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Time).

R

O alvo é aprisionado em uma bolha de luz turquesa, congelando o tempo para os braços do alvo (ou algo equivalente na anatomia). Disable possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Disable (6).

FLARE STAR – 65 MP

Alvo: Grupo.

Tipo: Arcano (Mágico).

R

Invocando as forças do cosmos, o lançador banha o campo de batalha com a luz de uma estrela morrendo, atingindo todos os oponentes com a mais pura energia estrelar. Flare Star inflige (18 x MAG + 5d8), Armadura Mágica de dano Mágico em todos os Alvos.

Pré-Requisito: Ray Bomb.

REMOVE – 50 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Fatal).

NR

O tecido da realidade se rasga e envolve o alvo, tentando retirá-lo do tempo e espaço completamente. Remove possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de instantaneamente retirar o alvo da batalha.

SCOURGE – 65 MP

Alvo: Grupo.

Tipo: Elemental (Trevas).

R

Uma grande sombra surge do chão, escurecendo a área enquanto perversas estacas de energia das trevas estacam os Alvos. Scourge inflige (18 x MAG) + 5d8, Armadura Mágica de dano Elemental do tipo Trevas.

Pré-Requisito: Dark.

STONE – 65 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Seal).

R

Colunas de pedras crescem do chão, cercando o Alvo e depois jogando pedras voadoras antes de despedaçarem. Stone possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Stone (∞).

TIME SLIP – 45 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Time).

R

Luzes opacas circundam o alvo e enquanto elas se agitam e apaga, o corpo sai de sincronização com o tempo ao seu redor. Time Slip possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Sap (6).

NÍVEL 6

DEATH – 80 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Fatal).

R

Uma figura decadente com capuz surge do chão a partir de uma fumaça negra, portando uma foice para retirar a vida do Alvo e logo após se dissipa com um riso malévolo. Death possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de reduzir o Alvo a 0 HP, não importando o valor do HP atual, Armadura ou Armadura Mágica.

Pré-Requisito: Debarrier.

QUAKE – 70 MP

Alvo: Todos.

Tipo: Elemental (Terra).

NR

Um tremor violento se estende por todo o campo de batalha, quebrando o solo em pequenos fragmentos e fissuras vorazes. Quake inflige (21 x MAG) + 5d8, Armadura Mágica de dano Elemental por Terra; Alvos que estejam com Float ou Fly são imunes a este efeito.

QUARTER – 75 MP

Alvo: Grupo.

Tipo: Status (Fatal).

NR

Esferas negras e violetas surgem para se fecharem em todos os oponentes, se espedaçando com força audível enquanto a gravidade de dentro aumenta em cem vezes. Quarter possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de reduzir o alvo a 25% de seu HP atual. Este dano não é modificado por Armadura ou Armadura Mágica, mas ainda está sujeito a Limite de Dano.

Pré-Requisito: Demi.

SIPHON – 70 MP

Alvo: Único.

Tipo: Recuperação.

NR

Orbes de energia dourada cercam o Alvo, ficando maiores e mais brilhantes conforme acumulam suas forças vitais e mágicas. Assim que estiverem grandes o bastante, elas retornam para o lançador, se dissolvendo em uma chuva de luz pálida. O Alvo sofre (21 x MAG) + 5d8, Armadura Mágica de dano, dividido igualmente entre o HP e MP e o lançador recupera aquela quantia de HP e MP que o alvo perdeu. Se o Alvo não possuir MP, todo o dano será direcionado ao HP do Alvo.

VANISH – 77 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Strengthen).

R

Quatro espelhos fantasmas com as superfícies brilhantes surgem ao redor do alvo, rapidamente girando até que eles e o alvo desapareçam, conferindo a Condição de Status Vanish (4).

Pré-Requisito: Ruse.

NÍVEL 7

PAIN – 85 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Especial).

R

Nuvens de fumaça negra e púrpura devoram o Alvo, obscurecendo sua visão completamente. Pain possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir as Condições de Status Blind (4), Poison (∞), e Silence (4); faça os testes separadamente para cada Condição de Status.

SHOCKWAVE PULSAR – 100 MP

Alvo: Grupo.

Tipo: Arcano (Mágico).

R

A gravidade cessa repentinamente para funcionar como uma esfera crescente de energia estrelar e gases materializados sobre o campo de batalha, sugando os alvos para dentro de si antes de explodir em um violento estouro de luz e calor. Shockwave Pulsar inflige (27 x MAG) + 4d12, Armadura Mágica de dano Mágico em todos os alvos.

Pré-Requisito: Flare Star.

TOAD – 75 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Transform).

R

Quatro colunas de fumaça laranja brotam ao redor do Alvo, jorrando sem parar até que a vitima não seja nada mais do uma sombra indistinta no vapor. Toad possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligia a Condição de Status Toad (4). Se o alvo já estiver sob efeito dessa Condição, um segundo lançamento de Toad cancela a Condição de Status ativa.

VENOM – 100 MP

Alvo: Grupo.

Tipo: Elemental (Bio) e Status (Toxin).

R

Uma piscina de vapor começa a se formar, liberando gazes tóxicos como bolhas de veneno que sobem para chover sobre os Alvos. Venom inflige (24 x MAG) + 4d10, Armadura Mágica de dano Elemental por Bio e ainda possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a condição de Status Venom (4). Faça os testes separadamente para cada Alvo.

Pré-Requisito: Bio.

X-ZONE – 125 MP

Alvo: Grupo.

Tipo: Status (Fatal).

NR

O tecido da realidade se abre em um brilho de luz branca, revelando estrelas desconhecias além do breve momento. X-Zone possui uma Chance de Sucesso igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de jogar todos os alvos possíveis dentro do Infinito das Dimensões, um espaço fora do reino da compreensão humana. Jogue os dados separadamente para cada alvo da magia. Qualquer alvo pode ser voluntário para essa viagem, não sendo então necessário rolar os dados para aquele alvo.

Pré-Requisito: Remove.

NÍVEL 8

BLACK HOLE – 150 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Fatal).

NR

Um vórtice de energia gravitacional se forma sobre o campo de batalha, desaparecendo depois de esmagar com sua pressão o alvo. Black Hole possui uma Chance de Sucesso igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de reduzir o alvo para 10% do seu valor atual de HP. Este dano não é modificado pela Armadura ou Armadura Mágica do alvo e ignora o Limite de Dano podendo, portanto, exceder 999 de dano.

Pré-Requisito: Quarter.

BREAK – 150 MP

Alvo: Único.

Tipo: Elemental (Terra) e Status (Especial).

R

O chão embaixo do Alvo explode em um pesadelo de poeira, terra e pedaços de pedras. Break inflige (30 x MAG) + 4d12, Armadura Mágica de dano Elemental por Terra e ainda possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir a Condição de Status Stone (∞). Se obtiver sucesso, faça um teste adicional com CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica como a chance de que o violento tremor tenha reduzido o Alvo a 0 HP, não importando os valores atuais do HP, Armadura ou Armadura Mágica.

Pré-Requisito: Quake, Stone.

DOOMSDAY – 175 MP

Alvo: Grupo.

Tipo: Status (Fatal).

R

Uma parede de fumaça negra surge através do campo de batalha, com sombras e olhos brilhantes visíveis antes da cena terminar. Doomsday possui uma CdS igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de reduzir todos os Alvos afetados a 0 HP, não importando os valores do HP atual, Armadura ou Armadura Mágica. Faça um teste separado para cada alvo.

Pré-Requisito: Death.

OLD – 100 MP

Alvo: Único.

Tipo: Status (Weak).

R

O tempo atual se envolve ao redor do alvo, levantando poeira e decadência então leva o desafortunado alvo através do tempo, deixando-o mais velho e inabilidoso. Old possui uma Chance de Sucesso igual a (Precisão Mágica – 50), Evasão Mágica de infligir as Condições de Status Agility Break (4), Armor Break (4), Magic Break (4), Mental Break (4), Power Break (4) e Spirit Break (4).

Pré-Requisito: Time Slip.

SCATHE – 175 MP

Alvo: Todos.

Tipo: Elemental (Trevas).

NR

Uma grande aglomeração de rochas aparece no campo de batalha, absorvendo fragmentos de ônix e energia negra a ela antes de começar a descer para a terra, explodindo com grande violência assim que cai sobre todos no campo de batalha. Scathe inflige (36 x MAG) + 5d12, Armadura Mágica de dano Elemental por Trevas.

Pré-Requisito: Scourge.

FONTE: Final Fantasy RPG

Anúncios

4 Respostas para “Novo Job para FFRPG- Mago Arcano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s