A volta das Garotas Mágicas?!

Olá pessoal, como estão?

Estou aqui, abalado, para falar deste novo anime “Mahou Shoujo Madoka Magica”, do estúdio Magica Quartet. Quem assistiu Guerreiras Mágicas de Rayearth e Sakura Card Captors sabe do que estou falando.

Esse anime possui 12 episódios e recentemente saiu o 3.

Este anime narra a história de Kaname Madoka, uma estudante (podre de rica!) que, durante uma visita ao shopping com sua amiga Miki Sayaka, conhece Kyubey, um estranho ser que está sendo atacado por Akemi Homura, uma Garota Mágica. Outra Garota, Tomoe Mami, também aparece e se torna um tipo de Senpai para as duas. A partir dai, suas vidas mudam completamente.

O que posso dizer de início é que a qualidade é bem diferente dos animes atuais, que é algo que todo mundo quer hoje em dia. Não que seja algo ruim, pois Mahou Shoujo Madoka Magica usa um estilo diferente no rosto dos personagens, como se os olhos estivessem rabiscados ou algo do tipo. O charachter desgin é interessante, ainda mais o das Bruxas, criaturas sinistras e repugnantes que se alimentam da energia vital das pessoas, ou outra besteira dessas. O importante é que elas criam um mini-plano, chamado Barreira, para se esconderem enquanto comem. São nesses lugares que as Garotas têm que entrar e destruir as Bruxas para impedir o pior.

Até agora contei 4 Garotas: duas veteranas (Mami e Homura), a protagonista (que ainda não se tornou, se é que vai) e Sayaka (que acho que não vai se tornar ou vai morrer para dar á Madoka um objetivo maior, ou talvez para desmotivá-la).

SPOILER TIME! Não leia essa parte se ainda não assistiu até o episódio 3!

A Mami não durou muito, já que ela “morre” no episódio 3. Na verdade, acho que o Desejo dela era de nunca morrer, de acordo com as cenas mostradas, mas quem sabe?
Pode ser que seja um arquétipo novo (não tenho tanto conhecimento com os arquétipos de animes e mangás), tipo a Yukiko de 11eyes, uma garota fofinha que esconde uma incrível habilidade de combate e um passado banhado em sangue. Sem esquecer que ela não morre. Exceto, é claro, quando um dos inimigos a imobiliza e estraçalha a barriga dela para remover o Fragmento, matando-a definitivamente no processo. Eu fiquei em choque com aquela cena, que de certa forma aconteceu “de novo” quando a Mami morreu.
Eu não confiei muito na Mami no início, mas com aqueles flashbacks e a revelação dela que sempre chorava sozinha em casa me deixaram com um sentimento próximo ao de “gostar”. Aquilo tudo era uma dica/armadilha que ela ia morrer e eu caí feito um pato. Eu fiquei um dia inteiro pensando nisso, nem o Nerdcast de carnaval me animou. O mesmo aconteceu com a Yukiko: um dia inteiro improdutivo…
Sério, como que o pessoal tem a pachorra de te fazer gostar de um personagem e o mata de forma tão cruel, quase que deixando o corpo pra lá? Essa história vai render até o final, a se vai…

CONCLUSÃO

É um ótimo anime, com uma qualidade visual incrível, músicas que te prendem e uma história que vai mudar sua perspectiva quanto ás Garotas Mágicas. Recomendo!

Deixe um comentário

