Deuses Egipicios para 3D&T – Parte 1

Fala ae pessoal hoje to postando aqui no Mundo RPG,mas não será meu post de estréia é que o Kelvy está com a net ruim e por conta disso eu vo publicar aqui a matéria para ele.

Olá, caros leitores do blog MundoRPG, estive longe das maravilhas da internet durante algum tempo, mas isso teve um lado bom (embora tenha tido um lado ruim um milhão de vezes maior…) que foi o fim do meu maldito bloqueio mental de nível épico que perdurava por meses! Creio que o telepata filho da mãe que tava bloqueando meus pensamentos se cansou de brincar (mas era um telepata MUIIIITO forte mesmo!), olha só estou até fazendo minhas piadas sem graça novamente, bem, vamos ao que interessa antes que isso fique ainda mais vergonhoso (nunca fica vergonhoso!).

Nesse post eu vou trazer para vocês algo que talvez nunca usem, mas me deu vontade de fazer e eu não me importo com o que usam ou não nas suas mesas! Isso seriam kits para clérigos de deuses egípcios para 3D&T. Agora os jogadores de 3D&T podem criar personagens para servir a esses deuses, deve-se sempre lembrar que não é preciso que as aventuras ocorram no antigo Egito para que esses kits possam ser usados, baste à aprovação do seu mestre!

 OS DEUSES

Aqui trabalharemos com 9 deuses egípcios, agora darei um pequeno resumo da historia e do mito de cada deus!

ANÚBIS

Anúbis era o deus da morte e da justiça, o implacável e sem sentimentos deus com cabeça de chacal e corpo de homem (sim, não é cabeça de cachorro é de chacal), aquele que julga e guia as almas para o Reino Dos Mortos. Segundo as crenças egípcias, quando alguém morre todas as suas ações são julgadas e pesadas por Anúbis, depois do julgamento ele decide se a alma é levada para a paz ou o castigo eterno.

BASTET

A deusa gato, uma das esposas do deus supremo Rá, admirada pela sua agilidade e pelo seu vigor. É representada por uma mulher com cabeça de gato, um chocalho em uma mão e um cesto na outra. Defendia Rá dos ataques da serpente Apep, contra quem ele lutava todas as noites ao atravessar o Reino Da Escuridão.

ÍSIS

 A mais bondosa de todos os deuses, Ísis. Reza o mito que Ísis e seus três irmãos eram casados entre si, ela com Osíris e Set com Neftis, certa vez Osíris traiu Ísis com Neftis, essa traição ger­ou um filho, que foi deixado para morrer no deserto, mas Ísis, mesmo sabendo da traição, salvou a criança, que cresceu e se tornou Anúbis o deus da morte e eterno protetor de Ísis. Quando Set matou Osíris e o cortou em 14 pedaços, Ísis ressuscitou o marido e treinou seu filho Hórus para matar Set.

NEIT

Neit é a deusa da proteção e guarda, e é uma espécie de Anúbis feminina, já que é represen­tada por uma mulher com cabeça de chacal. Sempre vigilante e fiel, ela é a encarregada de proteger todos os deuses e seus lares e também, assim como Anúbis, ela é encarregado de conduzir os mortos ao Reino Dos Mortos. É uma deusa de grande sabedoria e senso de justiça, tanto que serviu de arbitro na batalha entre Hórus e Set.  

OSÍRIS

O deus da ressurreição e da renovação, de tudo que morre e volta a viver. Ele é o rei entre os deuses Egípcios, o faraó que tirou o Egito da barbárie e transformou em um povo civilizado. Governava de forma justa ao lado da sua irmã e esposa Ísis, mas era extremamente odiado pelo seu irmão Set, que armou uma armadilha para Osíris e depois o matou e cortou em 14 pedaços. Ísis reuniu os pedaços de Osíris e usou seus poderes para trazer o marido de volta, Osíris e Ísis geraram Hórus, o filho vingador que enfrentou e derrotou Set.

O mais importante deus do panteão egípcio, pai de todas as coisas vivas, o poderoso deus representado por um homem com a cabeça de falcão (egípcios adoravam isso, não é?). Reza a lenda que ele nasceu surgindo no céu sob a forma de uma fênix. Outra lenda diz que o olho de Rá, que é um ser com vontade própria, independente do deus, uma vez fugiu e durante a luta para recuperá-lo o olho chorou e as suas lagrimas geraram tudo que é vivo na terra. Desde então Rá usa o olho na sua coroa em forma de uma serpente.

SEKHMET

A deusa egípcia da guerra e da força. Representada por uma mulher com a cabeça de uma leoa e adornada com uma coroa com o disco solar. Sekhmet era a responsável pela destruição dos inimigos de Rá. Reza a lenda que, certa vez, Rá resolveu punir os humanos e ordenou Sekhmet que o fizesse, porém a fúria da deusa era tamanha que teria facilmente varrido a raça humana da terra, se Rá não tivesse interferido e embriagado a deusa. Desde desse dia, seus seguidores festejam em grandes festas regadas a muita bebida, o dia em que foram salvos da fúria da sua deusa.

SET

Irmão de Osíris, Set é o deus das serpentes e é representado como uma delas, também é o deus da traição e trapaça. Quando Osíris teve um filho com Neftis, esposa de Set, o deus serpente ficou furioso e planejou uma armadilha para Osíris, que caiu nela e foi cortado em 14 pedaços que foram jogados no Rio Nilo. Ísis, mulher de Osíris, conseguiu trazer o marido de volta. Juntos, Ísis e Osíris tiveram um filho chamado Hórus, que enfrentou e destruiu Set, mas os clérigos do deus serpente continuam a receber poderes, será que ele realmente está morto?

TOT

O deus egípcio da escrita e da inteligência e também do tempo e das medidas, além de ser o criador de todas as ciências e da civilização. Representado como um homem com cabeça de íbis, uma ave aquática originaria da região do Nilo. Sua façanha mais importante foi a recuperação do Olho De Rá, quando esse fugiu.

 

OS KITS

Esse será meu primeiro trabalho de criação com o 3D&T Alpha, mais por livre e espontânea pressão do que por gosto próprio (não gosto do sistema de magia extrema e muito menos das novas regras para aliados, NÃO MESMO!), então não esperem kits 100%, não mesmo.

Os kits seguem as mesmas regras do Manual Do Aventureiro Alpha, caso não as conheçam comprem e leiam o manual (ou baixem e depois apaguem do seu computador, foi o que eu fiz menos a parte de apagar… Grana ta curta!). Bem, vou parar de falar besteira e ir realmente para os kits.

Clérigo De Anúbis

Exigências: Clericato (Anúbis), Código de Honra (ver abaixo)

Código De Honra De Anúbis (-1 ponto): Nunca acusar alguém sem provas. Nunca julgar alguém pela aparência ou estado socioeconômico. Nunca perturbar o descanso dos mortos de maneira alguma. Sempre destruir mortos-vivos para que suas almas sejam enviadas para o julgamento do poderoso Anúbis. Só pode usar escudos de madeira ou armaduras de couro.

Controle De Mortos Vivos: Permite gastar um movimento para controlar qualquer morto-vivo que esteja a até 10m de você e que tenham resistência inferior a sua Habilidade, ao custo de 1PM para cada Morto-Vivo. Funciona como magia sustentável, ou seja, seus PMs ficam “presos” e não podem ser recuperados enquanto os Mortos-Vivos estiverem sob seu controle.

Dom Da Verdade: Ao custo de 2PMs você consegue saber se alguém está mentindo ou falando a verdade

Esconjuro Superior: Permite-lhe lançar a magia Esconjuro De Mortos-Vivos mesmo sem ter a Vantagem Magia Branca ou Magia Elemental pelo custo normal de PMs, se comprar qualquer uma dessas Vantagens poderá lançar pela metade do custo em PMs (1PM para cada dois mortos-vivos).

Clérigo De Bastet

Exigências: Clericato (Bastet); Código de Honra (ver abaixo); H1; R1; Furtividade (De Crime); Alpinismo (De Esporte).

Código De Honra De Bastet (-1 ponto): Nunca usar armaduras ou escudos metálicos. Sempre proteger os mais fracos. Nunca machucar felinos, a menos que seja em defesa própria.

Escalada Felina: Ao custo de 1PM você pode ter um sucesso automático em um teste de Alpinismo.

Falar Com Felinos: Ao custo de 1PM você pode falar livremente com qualquer felino, a capacidade de entendimento do animal dependera do quão inteligente ele é e do seu conhecimento (um animal da cidade poderia saber o que é uma casa, mas um animal selvagem dificilmente saberia, por exemplo).

Familiar Gato Você pode ter um Familiar Gato seguindo as regras normais dessa Vantagem, mas sem a necessidade de ser usuário de magia. Um familiar gato tem as seguintes características: F0, H2, R0, A0, PdF0, Sentidos Especiais (Audição, Faro, Visão Aguçadas).

Furtividade Felina: Você pode gastar 1PM para ter sucesso automático em um teste de Furtividade.

Pulo Do Gato: Você pode gastar 2PMs para reduzir o dano de qualquer queda a metade, e sempre arredondando para baixo (podendo chegar a 0!).

Transformação Em Gato: Ao custo de 2PMs, você pode se transformar em gato ou gata (a sua escolha) com os seguintes atributos (F0, H3, R0, A0, PDF0), a transformação pode ser interrompida e o clérigo voltar ao normal a qualquer momento, você também volta ao normal se sofrer qualquer dano.

Clérigo De Ísis

Exigências: Clericato (Ísis); Código De Honra (Ver abaixo); Primeiros-Socorros (De Medicina).

Código De Honra De Ísis (-1 ponto): Nunca se recusar a curar alguém que necessite. Nunca machucar qualquer ser vivo a menos que seja em defesa própria. Sempre socorrer pessoas feridas quando encontrá-las.

A Ajuda De Ísis: Ao custo de 1PM você pode obter um sucesso automático em qualquer teste da perícia Medicina ou de alguma de suas especialidades, desde que você a possua.

A Bondade De Ísis: Ao custo de 3PMs, você pode fazer com que qualquer pessoa em um raio igual a sua HabilidadeX2 metros de distancia de você seja incapaz de pensamentos hostis. Qualquer pensamento desse tipo exigirá um teste de Resistência de quem está tentando, qualquer ato de violência necessita de um teste de Resistência com um redutor igual à Habilidade do Clérigo que está usando esse poder.

A Cura De Ísis: Você pode, uma vez por semana para cada ponto de Habilidade que tenha, conjurar a magia Cura Total mesmo sem ter a Vantagem Magia Branca pelo custo normal em PMs, se comprar essa Vantagem terá direito a pagar apenas metade do custo em PMs. (OBS: Código De Honra De Ísis substitui os códigos de honra que são exigidos pela magia).

A Benção De Ísis: Você pode, uma quantidade de vezes por mês igual a sua H-2, ressuscitar uma criatura que não tenha sido vitima de morte natural (velhice, natural ou mágica). A mesma criatura só poderá ser ressuscitada novamente depois de 180 dias (6 meses).

Na segunda parte os outros deuses  e a descrição dos poderes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s